Tite foi demitido e Fernando Diniz aceitou assumir o seu lugar
Após a derrota na Copa do Mundo 2022, realizada no Qatar, onde a Seleção Brasileira foi eliminada para a Croácia, nas quartas de final, Tite informou que não comandava mais a ‘amarelinha’. O treinador já havia dito que aquela era sua última competição e que, independentemente do resultado, deixaria o comando técnico.
Para o lugar de Tite, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escolheu Fernando Diniz. O rapaz dividiria as atenções entre Fluminense e Seleção. Ou seja, em determinadas datas do ano, teria que deixar o tricolor carioca para comandar a canarinho.
O resultado foi bastante negativo, com o Brasil acumulando derrotas nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Foram apenas seis jogos e três derrotas seguidas do técnico, uma vitória e um empate, além de um aproveitamento de 38,8%. Dessa forma, Diniz não permaneceu por muito tempo no cargo.
Depois de mais um fracasso, Tite deixou o comando da equipe
Mesmo com o Brasil chegando para a Copa de 2022 entre os favoritos, o trabalho de Tite era bastante contestado. Isso porque o futebol apresentado parecia estar abaixo do esperado pelos torcedores. Na primeira fase, duas vitórias e uma derrota, já na última rodada e quando estava classificado.
Nas oitavas, vitória fácil contra a Coreia do Sul. Entretanto, o balde de água fria veio nas quartas. Na prorrogação, Neymar fez uma bela jogada e abriu o placar. Porém, faltando quatro minutos para terminar o jogo, a Croácia empatou e levou a disputa para os pênaltis, onde avançou às semifinais.
Estando no Flamengo, Tite não vive um bom momento, acumulando derrotas doloridas na Libertadores e deixando o time em uma situação desconfortável. Por isso, nomes como Marcelo Gallardo e Jorge Jesus voltam a rondar nos bastidores. O português tem contrato até o meio do ano com o Al-Hilal (SAU).
Comentários estão fechados.