Brasileirão está paralisado? Mauro Cezar revelou a verdade
Em vídeo divulgado no canal do YouTube, o jornalista Mauro Cezar falou sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro e qual medida a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deseja tomar mediante a catástrofe que assola o Rio Grande do Sul.
Mauro Cezar afirmou que, neste momento, a entidade máxima do futebol brasileiro não pretende parar com as principais competições, tanto Brasileirão quanto Copa do Brasil. A ideia em um primeiro momento é adiar as partidas e remarcar para quando a situação no Sul do país melhorar.
“Eu consultei a CBF e a CBF não pensa em paralisar o campeonato brasileiro, tão pouco a Copa do Brasil. Ela vai tentar adiar as datas mais adiante, vai tentar fazer ajustes mais adiante. Imagino que isso deverá provocar um adiamento no final da temporada. Como no ano passado, a temporada foi adiada em três dias, ela vai seguir um pouco adiante, provavelmente”, falou o repórter.
Afirmação de Mauro Cezar sobre atitude da CBF espanta
Uma informação trazida por Mauro Cezar é de que a entidade estuda a possibilidade de utilizar o período de realização da Copa América para remarcar algumas partidas dos times gaúchos. Entretanto, tudo não passa de especulação.
Vale lembrar que três times da primeira divisão estão sofrendo com os acontecimentos: Grêmio, Internacional e Juventude. Nas divisões inferiores, também há outros clubes na mesma situação. Pelo fato do calendário já ser extremamente apertado, não tem como parar o campeonato agora.
Na visão de Mauro Cezar, é um momento bastante delicado. Além disso, a Conmebol seguirá com a disputa de seus torneios continentais, como Libertadores e Sul-Americana. Ou seja, Inter e Grêmio, que disputam as taças, terão que encontrar um meio de se adaptar.
Comentários estão fechados.