Gabigol pediu pra ir embora do Flamengo após suspensão?
Considerado por muitos como o maior ídolo da história recente do Flamengo, o artilheiro Gabigol estará de volta à disputa da Copa Libertadores da América nesta terça (07). Relacionado por Tite para a partida contra o Palestino, do Chile, o camisa 10 retornará ao torneio após ter sido suspenso por tentativa de fraude do exame antidoping.
Liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) na última semana, Gabigol vai em busca de um sonhado tricampeonato pessoal dentro da principal competição do continente sul-americano. Para isso, o atacante está mais do que concentrado em voltar ao time titular, algo que ainda não conseguiu desde a chegada de Tite.
Atualmente reserva da equipe, Gabigol se dedicou ao máximo a sua forma física mesmo não podendo treinar junto com os outros atletas do grupo. Focado, o astro jamais pensou em deixar o Flamengo e contou até mesmo com a visita de Tite em uma das atividades realizadas no condomínio onde vive na Barra da Tijuca.
Agora, de volta ao dia-a-dia do Mais Querido, o artilheiro quer retornar aos dias de glória. Contratado em 2019, Gabigol conquistou dois títulos da Libertadores, dois do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil e quatro do Campeonato Carioca. Ele também se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube com 155 gols.
Confira os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e dez assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 8 jogos disputados e dois gols
- Total: 277 jogos disputados, 155 gols e 43 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.