Flamengo contratou o melhor jogador da América do Sul
Vivendo o primeiro momento de turbulência na temporada, o Flamengo viajou até Bragança Paulista e voltou com apenas um empate com o RB Bragantino pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem a vitória, a torcida aprovou a atuação da equipe e rendeu diversos elogios ao meia De La Cruz nas redes sociais.
Contratado em dezembro do ano passado junto ao River Plate, o uruguaio foi um dos pontos altos do time comandado pelo técnico Tite e deu uma linda assistência para o gol de empate marcado por Bruno Henrique já na reta final do confronto. Já apelidado como “motorzinho”, De La Cruz chegou ao seu 19º jogo pelo clube.
Sonho antigo do Flamengo, o meia custou US$ 16 milhões (R$ 79 milhões) aos cofres rubro-negros. Para tirá-lo do River Plate, o Mais Querido não se importou em pagar a multa rescisória do jogador. Aos 26 anos, De La Cruz já caiu nas graças da torcida e é, sem dúvidas, um dos melhores jogadores do time e do continente.
Bastante elogiado, o uruguaio caiu como uma luva em um elenco que ainda conta com dois compatriotas: o também meia Arrascaeta, de quem é amigo pessoal, e do lateral Matías Viña, também contratado na última janela de transferências.
Veja os números de De La Cruz no Flamengo
- Campeonato Carioca – 11 jogos; 838 minutos em campo; uma assistência
- Copa do Brasil – 1 jogo; 64 minutos em campo
- Copa Libertadores – 2 jogos; 142 minutos em campo
- Brasileirão – 5 jogos; 362 minutos em campo; dois gols e duas assistências
- Total: 19 jogos; 1406 minutos em campo; dois gols e três assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.