Atleta do Flamengo brigou com Tite, diz comentarista
A lista de convocados para a penúltima data FIFA antes da Copa do Mundo foi divulgada ontem, quarta-feira (11). Tite deixou de fora jogadores do Flamengo que já foram chamados algumas vezes, como Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro.
A questão de Gabigol pode ter um aditivo que não seja apenas o fator técnico ou tático. Durante o programa ‘ESPN F90’, o jornalista Felipe Facincani disse ter informações que as relações entre o jogador e o treinador da seleção não são muito boas:
“Conversando com algumas pessoas de circulação e com ligações de pessoal da CBF, o santo não bate! Ele é um jogador de difícil aceitação. Querer jogar, os 26 que vão para uma lista final, todos querem! Ninguém quer ir para uma Copa para ganhar o bicho e ir embora. Tem um momento de entender quem joga, quando você vai participar e quando se precisa ganhar a posição. Esse santo não bate. Não gostar (do Gabigol) é uma palavra forte, mas ele prefere levar outros jogadores que vão compreender mais as posições no momento em que se decidir por uma escalação diferente. É uma questão comportamental. Muito de convocar o Gabigol teve a ver com a pressão popular de tentar dar uma última chance, até por uma meritocracia e ele joga muito bem”, disse.
“Não é que o Gabriel chega no treino, briga e manda o cara para aquele lugar. É uma questão de trejeitos, de dia a dia, de acompanhar o comportamento…”, completou.
“Pior pessoa”
Um relato parecido já foi compartilhado pelo ex-jogador e comentarista Vampeta. Ele disse que Tite teria dito que Gabigol “é a pior pessoa com quem ele já trabalhou”. Essa declaração foi ironizada em postagem do próprio Gabigol em rede social.