Sem ninguém esperar, Tite foi anunciado como treinador da Seleção Brasileira
Após duas passagens de sucesso e vitoriosas no Corinthians, Tite deixou o clube paulista para assumir a Seleção Brasileira. A decisão aconteceu no meio de 2016, quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu trocar o comando da ‘amarelinha’ depois dos resultados ruins obtidos por Dunga e da eliminação precoce na Copa América.
Em entrevista coletiva, o presidente do alvinegro na época, Roberto de Andrade, confirmou a saída de Tite e que o treinador teria aceitado o convite da CBF para assumir o cargo. Algumas horas depois, a entidade soltou um comunicado informando detalhes da contratação.
O cenário que o gaúcho encontrou ao chegar na pentacampeã mundial não era bom. Além de ter sido eliminada de forma vexatória no torneio de seleções, ainda estava fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 e meses depois aconteceriam as olimpíadas, disputadas no Brasil.
Tite foi o escolhido para assumir o comando da ‘amarelinha’
Mesmo não vencendo a Copa de 2018 e 2022, Tite recuperou o desempenho da seleção nas eliminatórias e conseguiu ótimos resultados, sempre chegando para o torneio com prestígio e entre os favoritos.
Durante o período em que esteve no comando, o treinador disputou duas Copas Américas, vencendo uma e perdendo outra. Além disso, no Mundial realizado na Rússia, caiu nas quartas de final para a Bélgica. Já no torneio de 2022, novamente nas quartas, foi eliminado nos pênaltis para a Croácia.
Após o resultado negativo, Tite informou que estava deixando o cargo e tiraria um tempo para ficar com a família. Depois de quase um ano, o técnico aceitou o convite de comandar o Flamengo, no lugar de Jorge Sampaoli.
Comentários estão fechados.