Gabigol mal voltou a jogar futebol e é comunicado que está fora novamente

Após ser condenado por tentativa de fraude no exame antidoping e ter que ficar afastado dos gramados por dois anos, Gabigol e seus advogados conseguiram um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para o jogador atuar até que um novo julgamento aconteça.

Dessa forma, o camisa 10 Rubro-Negro ficou à disposição de Tite na quarta-feira (01) para o embate contra o Amazonas, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Mesmo indo com um time alternativo, o treinador optou por deixar o atacante fora, ou seja, iniciando o confronto no banco de reservas.

Sendo assim, Gabigol entrou somente no segundo tempo, no lugar de De La Cruz. Desde que recebeu a sentença do tribunal, o atleta precisou treinar separado dos demais companheiros, em sua própria casa no Rio de Janeiro, visto que não podia frequentar nenhuma instalação do Flamengo.

Depois de ficar afastado, Gabigol retornou, mas deverá ser banco

Na partida diante do Amazonas, o camisa 10 atuou por cerca de 30 minutos. Entretanto, não conseguiu deixar o dele na partida. Apesar disso, o Mais Querido venceu por 1 a 0, com gol de Pedro ainda no primeiro tempo.

Diante do Red Bull Bragantino, Gabigol deve estar novamente disponível no banco de reservas e pode ser novamente utilizado por Tite. Como faz um tempo que não atuava ou tinha uma sequência, o atacante deve ir entrando nos jogos aos poucos, até readquirir a forma física.

Por fim, o efeito suspensivo vale até a data em que acontecer um novo julgamento. Nesta decisão, os juízes decidirão se o jogador será absolvido por completo ou se a pena deverá ser dobrada.

Comentários estão fechados.