Flamengo se aproximou de contratar Daniel Alves
Após conquistar o título olímpico com a Seleção Brasileira, Daniel Alves deixou o São Paulo em 2021 e poderia ter sido contratado pelo Flamengo. Entretanto, a diretoria e o jogador não chegaram a um acordo e o futuro do lateral-direito foi retornar ao Barcelona, da Espanha.
Chegando ao São Paulo em agosto de 2019, Daniel Alves foi recepcionado como a maior contratação dos últimos anos. Entretanto, esportivamente, o defensor não rendeu o que era esperado. Por causa de salários atrasados, o atleta se recusou a retornar ao tricolo paulista, que por meio das redes sociais informou o desligamento do futebolista.
Sabendo disso, o Flamengo se movimentou para trazer o veterano. Inclusive, na época, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a possibilidade do rapaz vestir o Manto Sagrado e deixou as portas abertas.
Quase o Flamengo trouxe Daniel para o elenco
Entretanto, pelo fato de já ter algumas opções para a lateral e o salário de Daniel ser elevado, os dirigentes cariocas recuaram, deixando a contratação de lado. Naquele ano, o Rubro-Negro tinha à disposição Isla, Rodinei e Matheuzinho.
Sem fechar negócio com o Flamengo, o defensor voltou ao Barcelona em 2021, permanecendo até a metade de 2022. O último clube defendido por Alves acabou sendo o Pumas, do México, por onde também não ficou muito tempo.
Após ser condenado por agressão sexual, Daniel conseguiu uma liberação da justiça para ficar em liberdade condicional mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Além disso, ele não poderá deixar a Espanha, manter distância da vítima e comparecer semanalmente ao Tribunal da cidade espanhola.
Comentários estão fechados.