Filipe Luís ignora Tite e rasga elogios a outro treinador
Apesar de já ter trabalhado com Tite na Seleção Brasileira, Filipe Luís falou de outro treinador com quem esteve junto e destacou a grande capacidade tática do treinador. Durante o podcast de Diego Ribas, realizado na segunda-feira (29), o ex-lateral esquerdo foi um dos convidados e disse a respeito do trabalho feito por Jorge Jesus no Flamengo.
Naquele ano, o Rubro-Negro ganhou notoriedade pelo ótimo futebol apresentado. Filipe Luís, que atualmente comanda o time sub-17 do Mengo, destacou o nível de eficiência tática nos treinos e jogos no tempo em que o português esteve à beira do gramado.
“Taticamente, eu nunca aprendi tanto como aprendi com o Jorge Jesus. Ele me ensinou e me deu uma aula. Eu ia todo dia feliz e contente porque eu ia ver uma aula de futebol. Aquilo era muito prazeroso. Toda semana eu ligo para ele”, iniciou o agora ex-atleta.
Filipe Luís trabalhou com Jorge Jesus em 2019 e início de 2020
Juntos, o lateral e o Mister ganharam a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro 2019. Já no começo de 2020, apenas do pouco tempo, ainda conquistaram o Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
“(No início) Eu estava fazendo jogos adaptativos. Aí ele me chamou na sala e falou: ‘Já entendi, é jogador de passe, não gosta de atacar o espaço, mas preciso que vá ao ataque.’ Mas falei ‘Mister, gosto de jogar por dentro, armar jogo’. ‘Mas tem que passar do teu lado, se não falta gente’, ele disse. Aí teve um jogo contra o Inter na Libertadores onde joguei muito por dentro, a gente ganhou, e ele entendeu a minha função, e ele foi adaptando”, concluiu.
Após se aposentar dos gramados, Filipe Luís deu os primeiros passos na carreira de treinador ao assumir o time Sub-17 do Flamengo.
Comentários estão fechados.