André Rizek apresenta fala mega polêmica sobre jogo do Flamengo
Depois de conhecer sua primeira derrota na temporada ao ser superado pelo Bolívar pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo voltou a sair de campo derrotado, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No último domingo (28), os comandados do técnico Tite não foram páreo para o Botafogo: 2 a 0 para o Alvinegro.
A vitória da equipe do técnico Artur Jorge se tornou, é claro, um dos temas mais debatidos dentro da imprensa esportiva brasileira. Um dos assuntos que mais chamaram a atenção dos torcedores foi a atuação do árbitro Raphael Claus, que não aplicou um cartão para Luiz Henrique e optou por não marcar falta no segundo gol do rival.
Logo após o apito final, o atacante Bruno Henrique foi quem tratou de subir o tom contra a arbitragem. O ídolo do rubro-negro afirmou que viu influência das recentes declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre manipulações de resultados na arbitragem do clássico disputado no Maracanã.
No entanto, para o jornalista André Rizek, apresentador do SporTV, a arbitragem de Claus não deve ser criticada: “Claus não apitou hoje… Deu aula. Ps: fui contra a escalação dele, como os meus seguidores devem saber. Entrou mega pressionado e acertou tudo o que importava”, disse Rizek em seu perfil na rede social X.
Rival do Flamengo não queria Raphael Claus
Envolvido em inúmeras polêmicas com relação a arbitragem nos últimos meses, o Botafogo se mostrou contrário a escalação de Raphael Claus para o clássico contra o Flamengo. John Textor, inclusive, entrou com um pedido formal na CBF para que a escala fosse alterada.
O pedido, porém, foi negado pela entidade. Em 2023, o Alvinegro reclamou bastante da atuação do árbitro na derrota por 2 a 1 para o Rubro-Negro no 2º turno do Brasileirão, em partida disputada no Estádio João Havelange.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.