Definido! Tite vai poupar jogadores DE NOVO?
Criticado pelos torcedores por poupar alguns atletas em partidas importantes do Flamengo nesta temporada, Tite pode adotar a mesma estratégia e dar um descanso novamente para nomes importantes do elenco. Após a derrota para o Botafogo, no domingo (28), no Maracanã, por 2 a 0, o técnico falou sobre o próximo adversário do Mais Querido.
Lembrando que o Flamengo encara o Amazonas, na quarta-feira (01): “Depois vai ter outro (jogo) que teremos necessidade de vencer. É a grandeza do Flamengo. A realidade do futebol. Tenho que fazer o diagnóstico dia a dia. O torcedor fica preocupado e nós também. Ninguém está satisfeito. Compete a nós trabalhar para retomar o padrão”, disse o comandante.
Pelo fato do calendário ser desgastante, Tite pode ter que optar por modificar mais uma vez a escalação e mandar a campo um time com rostos novos. Tudo vai depender da avaliação do Departamento Médico e do estado em que se encontram os futebolistas.
Tite pode adotar a mesma estratégia para os próximos embates
“Quando falo em calendário, não falo em número de jogos, mas tempo entre os pequenos ciclos de jogos. Se distribuir em 72 horas é legal. Se não estoura o Pedro, um ligamento e tem que ficar meses fora. Se estoura a coxa do Arrascaeta ele vai ficar 30 dias fora. Tem que tentar gerir isso para não estourar o atleta. Se não eu colocaria”, finalizou o técnico Rubro-Negro.
Diante do Palmeiras, Tite deixou Pedro e De La Cruz no banco. Antes, contra o São Paulo, Arrascaeta foi reserva e nem entrou no decorrer da partida. Já ao enfrentar o Bolívar, o técnico foi ainda mais ousado e realizou sete alterações para enfrentar o Bolívar (BOL). Encarando o Amazonas, o treinador vai definir nos próximos dias qual estratégia deverá usar.
Comentários estão fechados.