Arrascaeta aceitou jogar no Cruzeiro
Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta se tornou peça indispensável nas conquistas que o Rubro-Negro ganharia desde então, sendo considerado por muitos jornalistas como o melhor meio-campista do futebol brasileiro. Entretanto, o jogador acabou aceitando jogar no Cruzeiro.
Isso aconteceu antes de Arrascaeta chegar ao Flamengo. Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, em 2012, o meia logo atraiu olhares de alguns clubes do continente sul-americano. Dois deles eram do Brasil: Internacional e Cruzeiro.
Apesar do Inter estar na frente, o Cruzeiro assumiu a dianteira e anunciou no dia 19 de janeiro de 2015 a contratação do atleta por cinco temporadas. Enquanto o time gaúcho planejava efetuar o pagamento ao Defensor por empréstimo, o cabuloso realizou o investimento à vista.
Deu sinal positivo e Arrascaeta vai atuar pelo cabuloso
Os valores da transação giraram em torno de quatro milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões, com o clube mineiro tendo 50% dos direitos econômicos. O meia chegava para suprir a saída de Ricardo Goulart, que havia sido negociado junto ao Guangzhou Evergrande, da China.
Depois de se destacar no Cruzeiro e conquistar a Copa do Brasil 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018, Arrascaeta foi negociado com o Flamengo no começo de 2019. Para tirar o uruguaio do time mineiro, o Rubro-Negro precisou desembolsar 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões, na cotação da época).
Naquele momento, o meia se tornava a maior contratação da história do futebol brasileiro. Desde que chegou no Mais Querido, o camisa 14 ultrapassou as 220 partidas, marcando 57 gols e concedendo mais de 70 assistências. Ao todo, já são 12 títulos conquistados.
Comentários estão fechados.