Tragédia aconteceu e Flamengo foi eliminado da Libertadores

Nos últimos anos, o Flamengo tem sido um dos protagonistas na Copa Libertadores e sempre que disputa a competição está entre os candidatos ao título. Entretanto, nem sempre as coisas foram boas para o Rubro-Negro na disputa pela ‘Glória Eterna’. Relembre quando mais uma vez o Mais Querido foi eliminado precocemente no torneio continental.

Em 2017, o Flamengo disputava novamente a Libertadores. Entretanto, pelo terceiro ano seguido, o clube carioca foi eliminado ainda na fase de grupos, caindo para a Sul-Americana. Em uma chave com San Lorenzo (ARG), Athletico-PR e Universidad Católica (CHI), o Mengão terminou em terceiro lugar.

A campanha foi de três vitórias dentro de casa e três como visitante. Apesar disso, o Mais Querido chegava na última partida, que valia a classificação, tendo chances reais de conseguir a vaga. O time comandado por Zé Ricardo precisava de uma vitória sobre o clube argentino.

Na fase de grupos o Flamengo foi eliminado mais uma vez

O jogo foi realizado no estádio Nuevo Gasometro. O Rubro-Negro até saiu na frente, mas viu o San Lorenzo virar a partida, que terminou 2 a 1 para os mandantes. Ainda por cima, o Athletico conseguiu uma vitória sobre a Universidad, por 3 a 2, e garantiu a segunda vaga. O Malvadão terminou em terceiro lugar no grupo 4.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

1 – San Lorenzo – 10 pontos (classificado)
2 – Atlético-PR – 10 pontos (classificado)
3 – Flamengo – 9 pontos
4 – Universidad Católica – 5 pontos

Vale lembrar que, em 2012 e 2014 (anos em que o clube também disputou a competição), o Flamengo caiu na fase de grupos. Em 1983 e 2002, também não chegaram nas oitavas de final. Ou seja, ao todo, cinco eliminações dessa maneira.

Comentários estão fechados.