Daniel Alves foi especulado para jogar no Flamengo
Atualmente, o Flamengo não tem o interesse de contratar um atleta para desempenhar a função na lateral direita, visto que o clube já tem Guillermo Varela e Wesley disponíveis. Entretanto, há alguns anos, a diretoria carioca tentou contratar Daniel Alves, que tinha acabado de deixar o São Paulo.
Chegando no tricolor paulista sob enorme expectativa da torcida, Daniel Alves atuou bastante, mas nunca correspondeu ao elevado investimento. Entretanto, após o término dos Jogos Olímpicos de 2021, realizados em Tóquio, o defensor comunicou publicamente que não retornaria ao time da capital.
Alegando atraso nos salários, o jogador informou que rescindiria seu contrato e iria procurar um novo destino. Naquela época, o Flamengo tinha no elenco Isla, Matheuzinho e Rodinei. Apesar das opções, a diretoria achou interessante tentar trazer o veterano e vencedor atleta.
Quase que Daniel Alves vestiu o Manto Sagrado
Mesmo depois de mostrar interesse e algumas conversas acontecerem, Daniel Alves acabou não sendo contratado pelo Rubro-Negro e acertou seu retorno ao Barcelona, da Espanha.
Vale lembrar que o presidente Rodolfo Landim chegou a ser questionado sobre a possibilidade de Daniel Alves ser realmente contratado pelo Mais Querido e confirmou o interesse. Porém, o elevado salário e o fato de ter várias opções para a posição fizeram o Mengo recuar e desistir de trazer o jogador.
No dia 20 de janeiro de 2023, o atleta foi preso na Espanha após ser acusado por cometer agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona. O crime teria acontecido no dia 30 de dezembro de 2022.
Dia 22 de fevereiro de 2024, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mais o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil) por danos morais e físicos. No mês seguinte, o rapaz pagou uma fiança de 1 milhão de euros e recebeu da justiça liberdade condicional.
Comentários estão fechados.