Ídolo do Botafogo se compara com atleta do Mengão e provoca
Gabriel Barbosa já chegou ao status de um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Ele chegou em 2019 e foi o suficiente para ele ser uma das peças mais importantes no ano mágico rubro-negro. Inclusive com os dois gols da final da Libertadores para virar o jogo nos últimos minutos.
Além disso, Gabriel Barbosa já entrou na lista dos 15 maiores artilheiros da história do clube, com 118 gols. E de todos esses gols, vários deles foram em momentos decisivos. Inclusive, o artilheiro tem 12 gols em finais desde que chegou ao Mengão.
Ainda assim, muitos insistem em falar do jogador. Em entrevista ao ‘+/- Podcast’, o ídolo do Botafogo Túlio Maravilha afirmou que sua dupla de ataque com Donizete Pantera, em 1995, foi melhor que a com Gabigol e Bruno Henrique:
“Eu acho. Com todo respeito a eles. Podem ter mais título… Se colocar na época e hoje, para começar Donizete jogava dos dois lados, esquerdo e direito, Bruno Henrique só joga de um lado, esquerdo. E Gabigol precisa de cinco para fazer um gol, eu só preciso de dois para fazer um”, afirmou.
“Ele jogando no Flamengo, com todo respeito, tinha que ser atacante da Seleção, artilheiro de tudo, porque o time joga em função dele, e não consegue ser. Não sou eu não, são os números. Os números não mentem”, disse.
Próximo compromisso
O Flamengo joga hoje, quarta-feira (11), às 19h30, contra o Altos-PI. A partida será no estádio Raulino de Oliveira e válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a ida por 2 a 1 no dia 1 de maio, em Teresina. O clube carioca busca o seu quarto título na competição.