Efeito suspensivo de Gabigol vai fazer ídolo voltar a jogar?
Longe dos gramados desde que foi suspenso por dois anos após tentativa de fraude no exame antidoping, Gabigol ficará ausente até abril de 2025. No início do mês, a defesa do atacante entrou na Corte Arbitral do Esporte (CAS) solicitando um efeito suspensivo. Agora, o jogador já sabe quando a decisão será tomada.
Previsto anteriormente para acontecer na última segunda-feira (22), o julgamento de Gabigol acerca do efeito suspensivo acontecerá entre o final de abril e o começo de maio. Segundo informação do jornalista Renan Moura, os representantes do camisa 10 acreditam que a definição do caso só ocorrerá na ‘semana que vem’.
Enquanto não é liberado, o atleta fica impossibilitado de frequentar as instalações do Flamengo, a exemplo do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Dessa forma, ele realiza atividades físicas em sua própria residência, com o acompanhamento de profissionais. Além disso, não pode frequentar o Maracanã durante todo o período.
Gabigol aguarda um desfecho positivo para retornar o mais breve ao campo
A decisão que deixou Gabigol afastado ocorreu no dia 25 de março, quando foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O placar do julgamento foi de cinco a quatro a favor da suspensão. Acreditando na inocência do jogador, o Flamengo auxilia Gabriel Barbosa na reversão do problema.
Desde o final da temporada passada, o camisa 10 ocupa o banco de reservas, enquanto Pedro segue sendo o titular e dono absoluto da posição. Apesar do atleta não viver um bom momento, a diretoria entende a importância do ídolo Rubro-Negro e espera o resultado positivo no efeito suspensivo e até mesmo absolvição total da pena.
Na quarta-feira (24), sem Gabigol, o Flamengo encara o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz, no estádio Hernando Siles, às 21:30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Libertadores.
Comentários estão fechados.