Clubes se acertaram e Gabigol resolveu ir pra Europa
Considerado um dos maiores ídolos do Flamengo, principalmente no retrospecto recente, Gabigol resolveu ir para a Europa antes de assinar com o Rubro-Negro. Revelado pelo Santos, o atacante se destacou e atraiu os olhares do futebol europeu, sendo negociado junto à Inter de Milão (ITA) em agosto de 2016.
Após uma passagem apagada no time italiano, Gabigol acabou sendo emprestado ao benfica, de Portugal, na metade de 2017, por uma temporada. Ao final do vínculo, o time português poderia acionar uma cláusula de compra.
Inter e Benfica optaram por dividir o salário do jogador, que na época era de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por ano. Pelo clube de Milão, o atleta realizou somente dez partidas, marcando um gol.
Gabigol foi para a Europa, mas resultado não foi como o esperado
No Benfica, Gabigol ficou somente até o final de 2017, quando pediu para deixar o clube. Sem espaço na Inter, o atacante acabou retornando ao Santos em janeiro de 2018, também por empréstimo. Pelo encarnado, o brasileiro entrou em campo cinco vezes e balançou as redes em uma oportunidade.
Vale destacar que, quando foi negociado com o Benfica, o atleta também despertou o interesse do Sporting (POR), mas acabou indo para o rival.
Após a boa passagem pelo Santos, o jogador foi cedido ao Flamengo, nos mesmos moldes das transações anteriores. Vivendo uma temporada mágica, Gabigol foi comprado em definitivo pelo Rubro-Negro em janeiro de 2020 por 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões, na cotação da época).
Na sequência, o futebolista viveu momentos de grande destaque no Mais Querido. Entretanto, desde o ano passado, ele tem desempenho abaixo do esperado e seu futuro no Mengão é incerto.
Comentários estão fechados.