Tite finalmente fala as primeiras palavras sobre Jorge Jesus
Durante entrevista coletiva pós-jogo, que ocorreu entre Flamengo e Palmeiras, Tite analisou o desempenho da equipe dentro de campo e acabou citando o ex-treinador do Rubro-Negro Jorge Jesus. Até hoje, o comandante português é lembrado pelo ótimo trabalho que teve ao dirigir o time do Mais Querido.
Tite iniciou dizendo: “Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário (no Flamengo), e ele é a referência. É até inconcebível o cara tentar chegar nesse estágio, assim como o Abel aqui (no Palmeiras) e outros exemplos mais. Então, melhoramos no sentido de equilibrado.”
O técnico gaúcho ainda aproveitou para fazer uma análise das dificuldades enfrentadas pela equipe no duelo diante do adversário paulista: “Nós sofremos hoje a bola aérea num cabeceio e ajustamos numa bola parada de cabeceio. As outras todas parece que teve uma finalização, só que foi no gol e todas as de bola era de cobertura que tinha sido.”
Em comentário, Tite acaba citando Jorge Jesus e diz que não tem comparação
“Nós tínhamos tomado o gol de cobertura do lateral, do lado oposto, em bola de inversão. Porque o modelo é o próprio dito pelo Abel. Ele quer aquele detalhe dos quinze cruzamentos, quinze finalizações, duelos. Roubada de bola, né?, finalizou o comandante.
Vale lembrar que Jorge Jesus comandou o Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020. Com o treinador português, o Rubro-Negro entrou em campo 57 vezes, vencendo 43 partidas, empatando dez e perdendo somente quatro. Ou seja, um aproveitamento de 81,3%. Além de 139 gols marcados e 47 sofridos.
Por outro lado, Tite tenta, à sua maneira, implementar a filosofia de jogo. O próximo desafio do técnico é diante do Bolívar (BOL), na quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no estádio Hernando Siles, em La Paz, a partir das 21:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.