Jesus revela atletas do Mengão que sentiram após Mundial de Clubes
O ano de 2019 foi mágico para o torcedor do Flamengo. Mesmo que ele tenha se encerrado com a derrota para o Liverpool no Mundial de Clubes, a avaliação geral é que o Mengão conseguiu equilibrar o jogo contra um dos melhores times europeus dos últimos tempos.
Mesmo assim, o Flamengo teve chances de ter a segunda estrela em seu peito. Na avaliação de Jorge Jesus, em entrevista ao “Bem, Amigos!”, três jogadores sentiram o peso da final e não jogaram tão bem quanto deveriam:
“Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: ‘Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível’. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estiveram no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos”, disse.
“Era uma das equipes mais fortes do mundo”
Jesus completou seu raciocínio dizendo que ele estava certo de que o Flamengo poderia ganhar o Mundial de Clubes no ano seguinte.
“Perdemos aquela final e eu não fiquei convencido, porque senti que poderíamos ter feito melhor. E quando estávamos todos na roda, cada um falava aquilo que vinha no coração, eu disse ‘tranquilo, porque no próximo ano vamos estar aqui e vamos ganhar’. Porque eu sabia o time que tinha, era uma das equipes mais fortes do mundo. Vocês aqui no Brasil têm, na minha opinião, entre aspas, um ‘defeito’, que é valorizar muito o que é europeu”, completou.