Craque que joga muita bola tá vindo de graça pro Flamengo
O Flamengo pode se reforçar ainda mais para o restante da temporada e trazer um meio-campista sem qualquer custo. Isso porque o Rubro-Negro mostrou interesse na contratação de André Franco, que está no Porto (POR). Entretanto, o jogador foi afastado e pode ter seu contrato rescindido. Dessa forma, ele consegue assinar de graça com qualquer time.
Além de André, os espanhóis Ivan Jaime e Toni Martínez e o mexicano Jorge Sánchez também passaram a treinar separado dos demais companheiros. Segundo informação do jornal português “Record”, a decisão foi tomada em conjunto entre a comissão técnica e a diretoria de futebol do Porto. Na avaliação do clube, os atletas não estavam rendendo o esperado.
Conforme apurou o portal, existe a possibilidade do clube português rescindir o contrato de todos os envolvidos. Sabendo disso, o Flamengo aguarda novos posicionamentos. Inclusive, o técnico da equipe, Sérgio Conceição, foi questionado durante entrevista coletiva sobre a medida e deu uma resposta sincera, se mostrando irritado com a pergunta.
Flamengo pode trazer André Franco sem custos
“Agora tenho que justificar meu trabalho? Falar aqui cria situações em que não há nada a dizer. Posso decidir que seis ou sete jogadores façam um trabalho específico, em horários diferentes. Não há mais a dizer. Para jogar no Porto não basta ter contrato, seja para jogar ou trabalhar”, esbravejou o comandante.
Depois da saída de Thiago Maia, o Flamengo buscou uma peça de reposição. Na visão da diretoria carioca, André Franco pode fazer mais de uma função no meio de campo. O Rubro-Negro ofereceu uma proposta de 4 milhões de euros (algo em torno de R$ 21,52 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos, mas o Porto recusou.
O dragão pediu cerca de R$ 54 milhões para aceitar a negociação. Vale destacar que o Mengo já teria conversas avançadas com André, inclusive acertando bases salariais e condições para finalizar o acordo.
Comentários estão fechados.