André Franco nem chegou no Flamengo e já está afastado do grupo
Podendo chegar ao Flamengo na janela de junho, André Franco foi afastado do restante do grupo do Porto (POR) após decisão do técnico Sérgio Conceição. Além do meia, outros nomes também receberam o mesmo tratamento e estão treinando separados do restante do elenco.
Segundo informação do jornal Record, André Franco foi um dos afastados pelo treinador por mau desempenho recente na equipe portuguesa. Os outros jogadores, que foram barrados são: Iván Jaime, Toni Martínez e Jorge Sánchez.
O atleta alvo do Flamengo estaria treinando separadamente por “não ter correspondido à altura as expectativas da diretoria do Porto”. Por causa dessa decisão, a diretoria flamenguista acredita que os dragões sejam mais flexíveis na próxima janela e aceitem diminuir a pedida pelo meia-ofensivo.
Flamengo acabou de ser notificado que André Franco está fora dos gramados
Para trazer o atacante, a diretoria flamenguista conversou diretamente com André Franco. O Porto quer 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação atual) para negociar o jogador luso em definitivo. Já o Mais Querido teve a oferta de 4 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) recusada.
Na terça-feira (16), Sérgio Conceição concedeu entrevista coletiva antes da partida entre Porto e Vitória de Guimarães pela semifinal da Taça de Portugal. Sem demora, o comandante falou sobre a decisão de afastar os atletas.
“Tenho que justificar o meu trabalho? Posso dizer que seis ou sete jogadores fizeram um trabalho específico e em horários diferentes, não há mais nada a dizer. Para jogar no Porto, não basta ter contrato, seja para jogar ou para trabalhar. Quando for assim, estamos todos de acordo. E toda a gente percebe o que eu quero dizer”, criticou o técnico.
Apesar de não citar nomes, o recado ficou claro. André Franco disputou 65 jogos no Campeonato Português, sendo titular em 40, marcando 13 gols e dando cinco assistências. Seu contrato vai até junho de 2027.
Comentários estão fechados.