Surge mais um capítulo na novela de liberação de Gabigol
Após ser suspenso por dois anos devido à tentativa de fraude no exame antidoping, Gabigol entrou com um efeito suspensivo para conseguir uma liberação e ao menos atuar na primeira fase da Copa Libertadores e em alguns jogos do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, um novo capítulo pode atrasar as coisas para Gabigol. De acordo com informações do site ‘Mundo Rubro-Negro’, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) esperou até o último dia possível para nomear um árbitro que irá representá-la no julgamento do recurso da suspensão do atacante na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Mesmo com a pressa do clube carioca, a entidade demorou para tomar a decisão. Importante lembrar que a defesa do camisa 10 entrou com o recurso no dia 2 de abril, junto com a escolha do seu árbitro, e a acusação usou o prazo máximo de duas semanas para indicar seu representante. A nomeação de um terceiro árbitro, pela própria CAS, ainda deve acontecer nos próximos dias.
Gabigol encontra dificuldades para conseguir o efeito suspensivo
Os advogados do jogador esperam que a Corte realize a nomeação até o final de semana. Após o terceiro árbitro ser nomeado, a decisão pode sair a qualquer momento. Vale ressaltar que não há prazo nem data marcada para o julgamento. Dessa forma, a decisão será informada nas partes do processo.
A defesa de Gabigol pede agilidade da corte para que ele não tenha ainda mais prejuízos. Enquanto nenhuma decisão é tomada, o atacante treina em sua casa para manter a forma física. Para garantir a rapidez, os advogados chegaram a pagar a parte das custas judiciais que caberia à ABCD, evitando que o processo atrasasse ainda mais.
Existe a expectativa do efeito suspensivo acontecer no final desse mês e o atleta ser liberado para retornar às atividades.
Comentários estão fechados.