Robinho confirmou que foi procurado pelo Flamengo
Atualmente, o Flamengo é o clube do futebol brasileiro com o maior orçamento e o elenco mais caro do continente. Apesar de ter ótimas opções no ataque, o Rubro-Negro quase acertou a contratação de Robinho. Vale lembrar que o jogador foi condenado na Itália por estupro e ratificada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) no Brasil.
Em 2015, Robinho estava emprestado ao Santos, mas sua permanência no alvinegro paulista era difícil. Dessa forma, alguns times começaram a sondar o atacante para saber qual a situação e realizar uma eventual proposta.
Foi o caso do Flamengo. A diretoria carioca gostaria de ter o atleta no elenco e, inclusive, já teria acertado bases salariais e outros detalhes do contrato. Entretanto, a conversa não chegou ao fim e o atacante teve destino traçado no Guangzhou Evergrande, da China.
Flamengo procurou e quase fechou, mas Robinho acabou indo para outro lugar
O próprio Robinho chegou a falar sobre o interesse do Mais Querido. Porém, afirmou que não vestiria outra camisa a não ser do Santos. Vale lembrar que, depois de passar pelo futebol chinês, o brasileiro assinou com o Atlético Mineiro.
“Tive proposta do Flamengo, sim. É um time grande, tem uma torcida muito bonita, gosto do time. Mas logo que recebi a proposta, agradeci o convite e rejeitei, porque sempre deixei claro que nunca vestiria outra camisa que não fosse a do Santos no Brasil. Estou feliz aqui e não tenho vontade de jogar por outro clube”, disse Robinho, na ocasião.
Depois disso, o Flamengo nunca mais procurou o atacante. Para comandar o setor ofensivo do Rubro-Negro em 2015, o nome escolhido foi do peruano Paolo Guerreiro.
Comentários estão fechados.