Tite bate o martelo e revela que aposentadoria vem aí
Tendo 62 anos e uma carreira já consolidada como treinador, Tite avisou que vai pensar em se aposentar caso o Flamengo não resolva um grave problema. Durante entrevista coletiva concedida após a vitória por 2 a 0 contra o Palestino (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores, o técnico brincou com o fato do time ter desperdiçado várias chances de gol.
Na primeira etapa, o Rubro-Negro poderia ter feito um placar mais elástico e vencido com maior tranquilidade. Tite mencionou a quantidade de oportunidades perdidas e ironizou.
“Penso em treinar até os 75 (anos). Se não eles fizerem os gols, vão me fazer parar com 63 (risos). Dá volume. Numa bola parada, (o adversário) bota várias bolas, e o cara vai ‘tum’ e empatou. Precisa traduzir isso. O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste. Eu tenho que adaptar”, disse o comandante.
Se o Flamengo não resolver o problema, Tite vai aposentar mais cedo
No primeiro tempo, o Mais Querido poderia ter vencido por mais gols de diferença, entretanto esbarrou na ineficiência da pontaria. Apesar disso, foi para o intervalo com a vantagem de um tento. Antes do intervalo, o Mengo já havia finalizado 12 vezes, sendo seis na direção do gol, contra apenas uma do Palestino. Além disso, o time teve 74% de posse de bola.
Voltando do vestiário, o clube chileno melhorou e poderia ter empatado o jogo. Cada um chutou nove vezes, sendo duas no alvo. Porém, Léo Ortiz, no final do embate, balançou as redes e deu números finais ao confronto.
Agora, Tite volta as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro e tenta corrigir a falta de pontaria do setor ofensivo. No domingo (14), o Flamengo encara o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.