Flamengo é notificado e Lucas Paquetá acerta todos os detalhes
Revelado pelo Flamengo, o meio-campista Lucas Paquetá vive ótimo momento na Europa, atuando pelo West Ham, da Inglaterra. O bom desempenho dentro de campo rendeu sondagens, a principal delas sendo do Manchester City.
O time comandado por Pep Guardiola queria efetuar a compra de Lucas Paquetá anteriormente, mas acabou desistindo devido às suspeitas de que a família do brasileiro estivesse envolvida em esquemas de aposta. Como nada foi confirmado, os citizens voltaram suas atenções para o jogador.
Na tarde de segunda-feira (8), o portal ‘FootMercato’ divulgou que o ex-Flamengo tem acordo com o Manchester City para um contrato de longo prazo. A princípio, o meia chegaria no início da próxima temporada europeia. Caso a negociação se concretize, o Rubro-Negro pode embolsar uma boa quantia pelo mecanismo de solidariedade criado pela Fifa.
Lucas Paquetá se prepara para mudar de clube e dar um salto ainda maior na carreira
Além disso, o jornalista Santi Aouna confirmou que as partes voltaram a se conectar. Isso foi evidenciado pelo fato dos agentes do atleta e do clube inglês terem se reunido e chegado a um acordo, estabelecendo tempo de contrato e salário.
Outro ponto é que até esse momento, o West Ham não ficou sabendo de nada. Por esse motivo, pode haver atrito entre as diretorias, já que o Lucas Paquetá tem contrato até 2027. O jogador já havia despertado interesse em Pep Guardiola, que novamente gostaria da chegada do futebolista.
Em 2018, o meia foi vendido ao Milan (ITA), mas não conseguiu se destacar. No Lyon (FRA), 2020, conseguiu ter boas atuações, fazendo 78 jogos, marcando 21 gols e dando 14 assistências. Porém, o melhor momento da carreira veio ao vestir a camisa do time da Premier League. Chegando no West Ham em 2022, Paquetá fez 77 partidas, mandou 13 bolas na rede e concedeu 14 passes para gols.
Comentários estão fechados.