Depois de muitas especulações, Gabigol acertou com time da Itália
Antes de chegar ao Flamengo em 2019, Gabigol já havia passado por alguns times, um deles fica na Itália. Revelado pelo Santos, o atacante foi vendido no final de agosto de 2016 para a Inter de Milão (ITA). O contrato era válido até 2021.
Se destacando pelo time paulista, Gabigol despertou interesse de alguns clubes do futebol europeu. Após algumas temporadas no Santos, o jogador foi negociado, na época, por R$ 100 milhões. A Inter confirmou o acordo e fez uma publicação em suas redes sociais informando a chegada do brasileiro.
Pelo clube da baixada santista, o atleta conquistou duas vezes o Campeonato Paulista, em 2015 e 2016, além de artilharias e convocações para a Seleção Brasileira, onde jogou parte das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.
Gabigol frustrou todos os torcedores com sua breve passagem pelo futebol italiano
Apesar da confiança depositada pelo torcedor italiano, Gabigol não correspondeu ao esperado e teve uma rápida passagem pela cidade de Milão. Ao todo, foram somente 10 partidas, com um gol marcado. Ele ficou no banco de reservas na maior parte do tempo, entrando na etapa final.
Um ano depois, em agosto de 2017, o atacante foi emprestado ao Benfica (POR), onde também não conseguiu se destacar e retornou ao Santos no início de 2018. Apresentando um bom futebol, chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, tendo um ano fantástico e conquistando Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.
Em 2020, o Rubro-Negro confirmou a compra do jogador em 90% dos seus direitos econômicos, por 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões, na cotação da época).
Atualmente, Gabigol tem contrato até dezembro de 2024, mas a partir de junho já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube. O futebolista foi suspenso na última semana após ser acusado de tentativa de fraude no exame antidoping.
Comentários estão fechados.