Flamengo recebe notícia horrível sobre novo estádio

O Flamengo continua na busca para conseguir construir o seu estádio próprio. Apesar de já ter um projeto em mente, novos problemas aconteceram. A diretoria Rubro-Negra havia colocado a Terra Encantada, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como ‘plano B’ para ser levantada a casa própria.

No entanto, o subprefeito da região, Raphael Lima, descartou a possibilidade do Flamengo utilizar a praça esportiva. O Mais Querido ainda tem o terreno do gasômetro como prioridade, mas resolveu ter uma alternativa caso não fosse possível utilizar o local.

Essa notícia caiu como uma bomba. Agora, o Mengão tem apenas uma alternativa, sendo que ainda é preciso o aval da Caixa Econômica Federal e do prefeito do Rio de Janeiro. O Gasômetro está avaliado em R$ 250 milhões e o clube carioca estuda uma maneira de adquirir o local.

Prefeito disse não ao Flamengo para a construção da arena

A instituição financeira pretende comercializar o espaço para arrecadar fundos. Dessa forma, o Mengo aproveita o momento para fazer a aquisição do espaço. Rodolfo Landim já afirmou que pretende iniciar o projeto antes do término de seu mandato.

Inclusive, o presidente do Flamengo concedeu entrevista e falou novamente sobre a utilização do Gasômetro e utilização do Maracanã.

“Mesmo que a gente tenha acesso a esse terreno, se nós formos cuidar de todo o trabalho de licenciamento, as discussões que a gente vai ter junto com a prefeitura com relação à mobilidade das pessoas, as diversas aprovações e o tempo de construção, isso é um projeto para cinco anos pelo menos”, iniciou.

“Por enquanto, o que a gente quer mesmo é ter acesso a esse terreno, que a gente acredita que é muito importante para que a gente possa depois desenvolver esse projeto com calma”, disse o mandatário.

Comentários estão fechados.