Gabigol pediu afastamento do Flamengo

Desde que foi suspenso por dois anos devido a uma tentativa de fraude no exame antidoping, Gabigol se afastou do Flamengo. Durante o tempo que ficará ausente, o jogador não pode frequentar nenhuma instalação do Rubro-Negro e sequer entrar em campo.

Apesar do Mais Querido ter informado que está do lado do atacante e fará o possível para reverter a situação, Gabigol não gostou de uma atitude. Recentemente, o presidente de futebol do clube, Rodolfo Landim, concedeu entrevista e falou sobre o atual momento do ídolo, tocando novamente no assunto ‘renovação de contrato’.

Segundo o mandatário, o Flamengo prestará apoio ao atleta, mas só fará uma proposta acerca da extensão contratual ao final do ano. Ou seja, próximo do vínculo entre Mengo e Gabriel terminar. Ainda vale destacar que a partir de junho, o ‘predestinado’ pode assinar sem custos um pré-acordo com qualquer equipe.

Cenário interno de Gabigol é completamente desfavorável

De acordo com informação do portal ‘O Globo’, após a declaração de Landim, o camisa 10 se sentiu deixado de lado, visto que até esse momento não houve avanços sobre a renovação e seu futuro no Rubro-Negro segue incerto.

Apesar de ter sido procurado no começo do ano pela diretoria, Gabigol não avançou nas tratativas. A vontade do jogador é permanecer no Flamengo, mas devido aos últimos acontecimentos, acabou mudando o foco e priorizando sua carreira ao invés do clube.

Inicialmente, os agentes e familiares entendiam que a continuidade no Mais Querido deveria ser a prioridade. Entretanto, o recuo da equipe no ano passado por questões financeiras, a falta de oportunidade entre os titulares após a chegada de Tite e as falas do mandatário acabaram abrindo precedentes para a saída do atleta.

Comentários estão fechados.