Arrascaeta aceitou jogar no Cruzeiro
Contratado pelo Flamengo em 2019 e conquistando vários títulos, sendo peça fundamental no elenco, Arrascaeta aceitou jogar no Cruzeiro antes de vestir o Manto Sagrado. Outro clube brasileiro também estava interessado no meio-campista, mas o time mineiro venceu a disputa e levou o jogador.
Revelado pelo Defensor Sporting (URU) no final de 2012, Arrascaeta logo chamou atenção pela grande qualidade técnica. Isso despertou o interesse do Cruzeiro e Internacional. Apesar do time gaúcho estar na frente para contratar o atleta, a raposa tomou uma atitude inesperada e confirmou a chegada do futebolista.
Na época da transação, que aconteceu em janeiro de 2015, os valores da transação giraram em torno de quatro milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação daquele ano) e o time celeste comprou 50% dos direitos do jogador à vista. Por outro lado, o Inter queria realizar o pagamento parcelado.
Arrascaeta era destaque do Cruzeiro antes de desembarcar no Rio de Janeiro
O uruguaio foi contratado para suprir a ausência de Ricardo Goulart, que tinha acabado de ser vendido ao Guangzhou Evergrande, da China. Não demorou muito até o rapaz ser importante para o elenco e, ao lado de Thiago Neves e Robinho, conquistar duas Copas do Brasil, uma em 2017 e outra em 2018.
Vale destacar que no torneio de 2017, a final foi contra o Flamengo, decidida nos pênaltis. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, enquanto a volta ficou no 0 a 0. Já 2018, o adversário foi o Corinthians. 1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta. Em ambas as decisões, Arrasca marcou um gol.
Após o enorme destaque no Cruzeiro, a diretoria do Flamengo realizou uma investida pelo meia e trouxe Arrascaeta no começo de 2019. Desde então, o atleta foi titular e fundamental nos diversos troféus que o Mais Querido levantou no período.
Comentários estão fechados.