Ceará promete atitude radical contra o Mengão
O Flamengo visita o Ceará neste sábado (14), às 16h30, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa da vitória para se recuperar na competição: por enquanto, são apenas cinco pontos em cinco jogos. O time está na 14ª colocação.
O confronto entre os dois clubes começou antes mesmo da bola rolar. Isso porque o Ceará divulgou uma medida forte: os torcedores visitantes que forem identificados em setores destinados ao clube da casa serão retirados do Castelão. A medida foi divulgada nas redes sociais do clube.
O advogado, mestre e doutor em direito José Eduardo Junqueira Ferraz, em sua coluna no GloboEsporte, se mostrou favorável à decisão e disse não haver margem para controvérsias:
“Tal medida se faz necessária, visando a garantia da segurança e da tranquilidade de todos os torcedores, na medida em que a divisão e o isolamento das diferentes torcidas serve exatamente para se evitar discussões e entraves entre fãs de equipes adversárias, especialmente, diante de lances polêmicos e capitais da partida”, disse.
“Assim, ao se manifestar de forma antecipada quanto à sua pretensão de não permitir que torcedores rubro negros se sentem em locais privativos da torcida alvinegra, a diretoria do Ceará mostra prudência e planejamento, ao deixar claro para os torcedores visitantes que não tenham comprado ingresso para o setor destinado ao Flamengo, para que não adquiram ingressos para outro setor, sob pena de serem retirados do estádio, para garantia de sua segurança e dos demais torcedores corretamente instalados naquele setor específico”, completou.
De qualquer forma, a Nação comparecerá!
Mesmo faltando quatro dias para o jogo, foi divulgado que a torcida do Flamengo esgotou a carga de ingressos destinada aos visitantes. O Ceará não informou qual foi o número exato.