Renato Gaúcho chegou a acordo para ser novo treinador do Flamengo
Após a demissão de Rogério Ceni, que aconteceu na madrugada, o Flamengo não demorou muito para anunciar o sucessor. Renato Gaúcho foi o nome escolhido para comandar o Rubro-Negro. Chegando na metade de 2021, sob enorme expectativa da torcida, o treinador não correspondeu ao que era esperado e teve uma passagem rápida e frustrante no Mengão.
O anúncio aconteceu nas redes sociais do clube, com uma imagem de Renato Gaúcho nos tempos que vestiu o Manto Sagrado na década de 80. Ao todo, o técnico não ficou mais do que cinco meses no cargo à frente da equipe.
Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o comandante precisava lidar com algumas falas que teve antes de assumir o Mengo. Em uma entrevista coletiva, o ex-jogador chegou a dizer que, com o poder financeiro obtido pelo Flamengo, era fácil vencer, sendo obrigação conquistar títulos.
Passagem fraca marcou Renato Gaúcho no comando do Mais Querido
Apesar de um começo animador, onde a equipe melhorou o desempenho e conseguiu ótimos resultados, o rendimento foi caindo com o passar do tempo. Mesmo assim, o time chegou à final da Copa Libertadores 2021.
Diante do Palmeiras, os comandados de Renato Gaúcho perderam a decisão por 2 a 1, de virada. O resultado negativo foi o estopim para o treinador ser demitido logo na sequência. Para o lugar do ex-atleta, veio o interino Maurício Souza, até a chegada do português Paulo Souza de forma definitiva.
Na breve passagem que teve, o técnico não conquistou nenhum troféu, sendo duramente criticado pelos jornalistas e comentaristas. Ao todo, foram 38 partidas, 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Ou seja, atingindo 73% de aproveitamento no período.
Comentários estão fechados.