Vinicius Júnior não aguentou de tanto chorar e vai vestir nova camisa na Europa
Nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira encara a Espanha em amistoso para simbolizar a luta contra o racismo. Principal alvo de ofensas na Europa, Vinicius Júnior concedeu entrevista na segunda (25) e falou sobre a dificuldade que é lidar com essa complicada situação. O atacante vestirá a ‘amarelinha’ no embate que será realizado no Estádio Santiago Bernabéu, às 17:30.
Jogador do Real Madrid (ESP), Vinicius Júnior convive diariamente com casos envolvendo sua cor de pele. Ao falar com os jornalistas na última segunda, o assunto voltou a ser debatido e o jovem de 23 anos não conteve as lágrimas ao tocar no assunto.
“Cada vez estou mais triste e tenho menos vontade de jogar. Mas não vou desistir. Eles (jornalistas) têm que falar menos das coisas de errado que eu faço dentro de campo. Tenho apenas 23 anos, tenho muito a melhorar. É um processo natural, saí muito novo do Brasil, não pude aprender tantas coisas”, iniciou o brasileiro.
Forte desabafo de Vinicius Júnior é transmitido para o mundo todo
“Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha, que são mais velhos que eu, não podem estudar (sobre o racismo)?”, questionou o atleta.
Vinicius Júnior continuou dizendo: “Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia, vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”.
Com lágrimas no rosto, o camisa 7 do Real Madrid falou: “… Se fosse por mim, eu já teria desistido, eu fico em casa, ninguém vai me xingar. Tenho que me concentrar muito nos jogos para fazer o melhor para a minha equipe”.
O jogador afirmou que sua luta segue. Além disso, as autoridades precisam começar a punir quem pratica esse ato.
Comentários estão fechados.