Problemão chega no Flamengo e todo mundo já está avisado
Após o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, realizado na última segunda-feira (18), o Flamengo descobriu um grande problema e busca maneiras de solucionar essa questão. A primeira partida no torneio continental acontece entre a final do Campeonato Carioca. A partida de ida do estadual é sábado, dia 30 de março, já a volta, no domingo, 7 de abril.
Estando no Grupo E, o Flamengo faz sua estreia na competição contra o Millonarios, da Colômbia, fora de casa, no Estádio El Campín, dia 2 de abril, na terça-feira. Neste primeiro duelo, os comandados de Tite já enfrentam a altitude de Bogotá, que fica a 2.640 m acima do nível do mar.
Na segunda rodada da Libertadores, o elenco Rubro-Negro recebe, no Maracanã, o Palestino, do Chile. A partida será dia 10 de abril, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), três dias depois da final contra o Nova Iguaçu.
Flamengo terá dificuldades na Libertadores e isso preocupa no Campeonato Carioca
O Flamengo entende que o calendário do estadual precisa ser modificado, visto que o Mais Querido vai enfrentar adversários que jogam na altitude e todo cuidado é necessário.
Entendendo que a agenda ficou muito apertada, a diretoria do Mengão entrou em contato com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para antecipar o segundo jogo da decisão do Carioca. Conforme informações do jornalista Gabriel Orphão, a solução seria alterar a partida do dia 7 de abril (domingo) para sábado (06).
Dessa forma, o elenco do Flamengo teria um dia a mais de descanso para encarar o time chileno na quarta. Vale destacar que, até o momento, a Ferj não se pronunciou sobre o assunto. O Nova Iguaçu também não falou sobre a possibilidade do adiantamento.
Comentários estão fechados.