Paulo Sousa segue sem conseguir fazer time render e é criticado no Mengão
Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Botafogo na manhã de ontem, domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro, o clima que já era de tensão aumentou. O time teve uma atuação razoável, mas não foi necessário para conquistar os três pontos.
A pressão sobre Paulo Sousa aumentou. Em sua live na Uol, o jornalista Renato Maurício Prado fez críticas a algumas estratégias implementadas pelo treinador do Mengão e afirmou que a escalação na defesa foi mal feita:
“O Paulo Sousa tem muita culpa. Por exemplo, escalar o Arão de zagueiro. Hoje no banco, haviam três zagueiros. Se o Pablo está no banco ele tem condições de jogar, pois não faz o menor sentido você levar para viagem um jogador que não tem condições. Para mim, é injustificável você manter o Arão como zagueiro, erro crasso. Pior, é teimosia. O Arão está jogando mal há muito tempo. Aliás, todos estão, mas como zagueiro ele é um desastre. O Willian Arão na zaga é um crime contra o futebol e ele insiste”, disse.
Mengão está evoluindo?
Alguns torcedores e jornalistas afirmam que, apesar da derrota, o Flamengo deu traços de que está melhorando, contando com o fato que o goleiro botafoguense Gatito foi um dos melhores jogadores da partida. Renato Maurício Prado discorda esse ponto de vista:
“Eu não vi o Flamengo jogar bem, eu não vi. Por isso que eu não consigo absorver o Paulo Sousa. O Flamengo não joga bem com o Paulo Sousa, essa é a verdade. O que existe é que o Flamengo possui 33,33% de aproveitamento em cinco rodadas e nenhuma perspectiva de melhora. Você não enxerga uma evolução, e o técnico com decisões estapafúrdias Só no final ele colocou o Lazaro que obrigou uma boa defesa do Gatito. Eu classifico o trabalho do Paulo Sousa como péssimo”, concluiu.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19h30, para encarar o Altos-PI. Este será o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.