Flamengo montou pacotão e contratou cinco jogadores mais valiosos do Brasil
Retomando o protagonismo no futebol brasileiro e empilhando vários títulos nos últimos anos, o Flamengo montou uma verdadeira ‘seleção’ para conquistar o posto de melhor time do Brasil. Quebrando recordes financeiros e tendo os cofres cheios, o Rubro-Negro tem em seu elenco cinco jogadores que estão entre os mais valiosos do país.
O primeiro nome da lista não é do Flamengo, mas sim do Palmeiras. Endrick lidera o ranking, valendo 80,5 milhões de euros (R$ 437 milhões na cotação atual). O jogador palmeirense já está vendido ao Real Madrid, da Espanha.
Na sequência, apenas nomes de atletas Rubro-Negros figuram na lista. Pedro é o segundo e vale 41,7 milhões de euros (R$ 226 milhões na cotação atual). Comprado junto à Fiorentina (ITA) e chegando em 2020, o camisa 9 demorou até ocupar o posto de titular e ser importante nos títulos de Libertadores e Copa do Brasil 2022.
Lista tem domínio do Flamengo, mostrando a força do Rubro-Negro no cenário nacional
Outro nome é Gerson, que vale 39,7 milhões de euros. Sendo contratado em 2019 e vendido em 2021 para o Olympique de Marseille (FRA), o volante retornou no início de 2023. Após um tempo de adaptação, o coringa recuperou o bom futebol e se tornou titular indiscutível.
Seguindo no ranking, o quarto nome também é do Flamengo. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas (29 milhões de euros) estava no Spartak Moscou, da Rússia, mas foi anunciado no começo de 2022 por empréstimo, sendo comprado em definitivo ao final da temporada.
Cria do Ninho, o meia Victor Hugo vale 31,7 milhões de euros e vem se destacando aos poucos. Tite deu algumas chances para o rapaz no Campeonato Carioca e pode seguir nessa linha pelo restante da temporada.
Por fim, tem Nicolás de la Cruz, ex-jogador do River Plate (ARG) e que chegou neste ano ao Flamengo. O uruguaio vale 27,6 milhões de euros.
Comentários estão fechados.