Tite está na bronca com Dorival? Entenda o caso
Perdendo ao todo seis jogadores convocados na Data Fifa, Tite evitou polemizar ao ser questionado sobre as ausências. Vale destacar que o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o zagueiro Fabrício Bruno foram chamados por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Em entrevista à CONMEBOL, Tite esclareceu que sua missão é fazer com que os jogadores rubro-negros estejam sempre no nível de ser um selecionável. Sobre os desfalques, Tite deixa esse problema para a diretoria.
“(Minha relação com a seleção é) fazer o Flamengo arrebentar, ter a melhor produção possível, ter todos os atletas selecionáveis. E que ele (Dorival) possa quebrar a cabeça cada vez mais em poder selecionar e ter grandes atletas em condição técnica à disposição da seleção. Se vamos reclamar, isso é outra história, em uma outra alçada, uma alçada diretiva um pouco acima”, disse o treinador.
Resposta amena de Tite evita rusgas com o novo técnico da Seleção Brasileira
No dia 23 de março, sábado, a Seleção Brasileira encara a Inglaterra em Wembley. Já no dia 26, terça-feira, no Santiago Bernabéu, é a vez da Espanha medir forças com a pentacampeã. Além da dupla, outros quatro atletas servirão suas seleções.
O Uruguai convocou Matías Viña, De La Cruz, Arrascaeta e Varella. A Celeste Olímpica encara o País Basco no dia 23 e, na sequência, no dia 26, visita a Costa do Marfim. Erick Pulgar foi cortado da seleção após constatada uma lesão e permanece no Brasil para realizar tratamento.
Durante a paralisação para os amistosos, Tite não terá esses jogadores na preparação para a final do Campeonato Carioca. A decisão será contra o Nova Iguaçu. A primeira partida está marcada para o dia 30 de março, às 17h, no sábado. Já a volta acontece na semana seguinte, 7 de abril. Ambos os duelos acontecem no Maracanã, ainda sem horário definido.
Comentários estão fechados.