Zico resolve desabafar e revela grande desrespeito que notou
Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico desabafou sobre a atitude dos grandes clubes do Rio de Janeiro de escalar reservas em parte da disputa do Campeonato Carioca. Na opinião do Galinho, a decisão pode ser vista como um desrespeito aos times pequenos e aos próprios torcedores. No fim das contas, apenas o Mengão chegou à final e vai decidir a taça contra o Nova Iguaçu.
Enquanto o Flamengo teve a melhor campanha da primeira fase, o Botafogo sequer chegou à semifinal e agora tenta o prêmio de consolação através da Taça Rio. Já Fluminense e Vasco foram eliminados na semifinal, respectivamente, por Fla e Nova Iguaçu, se despedindo do Campeonato Carioca de vez.
“Sobre o Campeonato Carioca, eu acho que é uma pena que, no início, os próprios clubes não respeitam o campeonato como deveriam respeitar, não utilizar a sua principal equipe. A meu ver sempre se torna um desrespeito muito grande com o torcedor, com o próprio clube. Eu nunca fui favorável a isso”, disse Zico nesta semana durante a inauguração de sua estátua de cera, no AquaRio.
Zico critica times grandes do Rio de Janeiro
Sete vezes campeão estadual vestindo o Manto Sagrado, Zico entende que o Campeonato Carioca já não possui o mesmo valor que anteriormente, mas acredito que os principais clubes deveriam valorizar a competição. Além disso, serve também como um bom teste para traçar o rumo das equipes no restante da temporada.
“Eu acho que o Carioca, os campeonatos regionais, foram símbolos importantes do futebol brasileiro. Foram dali que surgiram grandes jogadores de todo o Brasil e eu acho que ele deveria sempre ter o respeito. O campeonato regional deve sempre ter o respeito das agremiações que a meu ver está faltando hoje”, concluiu Zico.
Comentários estão fechados.