Andreas Pereira não foge da raia e da declaração sobre o Flamengo
Convocado para a Seleção Brasileira, Andreas Pereira citou o Flamengo durante entrevista coletiva concedida em Londres, Inglaterra, local onde ocorreu o primeiro amistoso da pentacampeã mundial. O meia, que tem dupla nacionalidade, optou por defender a ‘amarelinha’ ao invés da Bélgica.
Ao ser questionado sobre o motivo de ter escolhido o Brasil, Andreas Pereira falou de sua passagem pelo Flamengo entre 2021 e 2022 e como isso ajudou ele a se reconectar com o país de origem. Atualmente, o jogador atua no Fulham, da Inglaterra.
O meia fez questão de destacar a importância do Mais Querido na sua escolha: “Sobre a volta ao Brasil, para o Flamengo, isso foi importante para reconectar com o povo brasileiro. Como sempre joguei fora, foi importante ter essa conexão com a torcida brasileira”.
Andreas Pereira revelou que o Flamengo foi importante na decisão de escolher a seleção brasileira
“Me senti à vontade, foi raro e é raro os jogadores que voltam à Europa e jogam em alto nível. Estou desfrutando. Sobre o assédio (da Bélgica), claro, você vê que está fazendo o trabalho bem feito. Felizmente, sou brasileiro e deixo claro para todo mundo”, continuou o atleta.
Andreas Pereira concluiu dizendo: “Foi ter responsabilidade, aprendi muito no Brasil, no Flamengo, de carregá-la e ser cobrado. Viver o céu e o inferno foi difícil, fiquei mais forte e me fortaleceu mentalmente. O mais importante é isso, buscar nossa responsabilidade, que o torcedor vai cobrar e tem todo o direito, porque estamos representando a maior seleção do mundo.”
Neste mês de março, a Seleção Brasileira realiza mais um amistoso. Na terça-feira (26), a ‘canarinho’ enfrenta a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17:30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.