Erick Pulgar está fora da Seleção Chilena
Convocado recorrentemente para integrar a Seleção do Chile, Erick Pulgar foi cortado e não fará parte dos relacionados para os amistosos na Data FIFA do mês de março que acontecem nesta semana. Por meio de uma nota oficial, o Chile confirmou o anúncio na manhã desta segunda-feira (18).
“O Corpo Médico da Seleção Chilena informa que os jogadores Diego Valdés, Erick Pulgar, Carlos Palacios e Javier Altamirano foram dispensados da atual convocatória para a data FIFA de março de 2024”, disse o comunicado oficial.
Ainda conforme mencionado pela seleção chilena, o volante Rubro-Negro teve constatada uma lesão muscular no quadrícipes. Vale lembrar que na partida do último sábado (16), o jogador precisou deixar o gramado do Maracanã aos 22 minutos do segundo tempo com dores na região. Agora, o atleta se recupera da contusão no Brasil.
Notícia sobre Pulgar foi divulgada agora
Os departamentos médicos de Flamengo e Chile conversaram a respeito da decisão que deveria ser tomada. Foi acordado que o atleta deveria permanecer no Brasil para não ser sobrecarregado e aproveitar o tempo para se recuperar até a final do Campeonato Carioca.
Sem Pulgar, o Chile entra em campo na sexta-feira (22), para enfrentar a Albânia, a partir das 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, localizado na Itália. O segundo amistoso é contra a França, às 17h (de Brasília), na terça-feira (26), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Vélodrome, em Marselha.
Além do volante, o Flamengo teve outros convocados. Pelo Uruguai, os escolhidos foram: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela. Já na Seleção Brasileira, Dorival Júnior optou por levar Ayrton Lucas e Fabrício Bruno.
Pulgar terá ao menos 15 dias para se recuperar do problema muscular do quadríceps, visto que o Flamengo terá duas semanas para se concentrar na decisão contra o Nova Iguaçu.
Comentários estão fechados.