Tite não titubeia e resolve falar por que não escalou Gabigol
No último sábado (16), o Flamengo encarou o Fluminense pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar de estar relacionado para o duelo, Gabigol não foi utilizado por Tite, que preferiu deixar o jogador no banco de reservas.
Recuperado de uma lesão muscular e treinando normalmente com os demais companheiros, Gabigol ficou à disposição de Tite. Entretanto, o comandante optou por não colocar o camisa 10, inclusive explicou o motivo dessa decisão na entrevista coletiva pós-jogo. Apesar da escolha, o Flamengo avançou à decisão do Estadual.
O técnico levou em consideração dois fatores cruciais para a tomada dessa decisão. O primeiro foi por opção tática. A segunda teve relação com a recente lesão sofrida por Gabriel Barbosa.
Sem medo algum, Tite explicou motivo de não ter usado o atacante contra o Fluminense
“Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo”, disse o treinador flamenguista.
Devido a um problema muscular, Gabigol foi ausência na equipe de Tite diante do Madureira e Fluminense, em partidas válidas pela 11ª rodada da Taça Guanabara e ida da semifinal do Carioca, respectivamente. Durante os últimos treinos que antecederam o jogo de volta contra o rival das Laranjeiras, o camisa 10 retomou às atividades junto do restante do grupo.
Apesar da expectativa, o centroavante permaneceu os 90 minutos na reserva. Todos os jogadores receberam folga de três dias. Desse modo, o elenco irá se reapresentar na tarde da próxima quarta-feira (20), no Ninho do Urubu.
O Flamengo encara o Nova Iguaçu na decisão. As duas partidas acontecem no Maracanã, com horário a ser definido.
Comentários estão fechados.