Sem ninguém esperar, Flamengo acertou a venda de Gerson
Nas últimas temporadas o Flamengo vem sendo muito dominante tanto no cenário nacional quanto internacional, possuindo um dos melhores elencos do continente sul-americano. Em sua primeira passagem vestindo o Manto Sagrado, Gerson teve grande destaque no time, mas acabou sendo vendido ao Olympique de Marselha, da França, no dia 4 de julho de 2021.
O Flamengo anunciou oficialmente que havia negociado Gerson com o time francês, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões, na cotação da época) e contrato de cinco anos. Durante a primeira passagem, o meia deixou o Mengo após atuar em 109 partidas, marcando 7 gols, concedendo 10 assistências e conquistando oito títulos neste período.
A negociação envolvendo o jogador foi longa e desgastante, com o clube de Marselha mostrando grande interesse na finalização do acordo. O futebolista fez seu último jogo em 23 de junho, contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo confirmou e acordo pelo atleta é oficializado
Revelado pelo Fluminense, Gerson foi vendido a Roma (ITA), onde não conseguiu se destacar. No início de 2019, o Flamengo anunciou a chegada do meia por R$ 49,7 milhões. Sob o comando de Jorge Jesus, se tornou peça-chave nas conquistas seguintes e titular indiscutível do meio-campo.
Após ser vendido ao Olympique de Marselha, viveu entre altos e baixos. Entretanto, teve o retorno confirmado no começo de 2023, quando o Rubro-Negro oficializou a compra, desembolsando 16 milhões de euros (92 milhões de reais, na época) para repatriar o ‘coringa’.
Iniciando a temporada com desempenho abaixo, Gerson recuperou a forma física, terminando entre os titulares do Flamengo e tendo boas atuações sob o comando de Tite. Agora, em 2024, precisou realizar um procedimento cirúrgico e ficará ausente por ao menos 90 dias.
Comentários estão fechados.