Na calada da noite, Flamengo acertou com Marcelo Cirino
No começo de 2015, o Flamengo anunciou inesperadamente a contratação de Marcelo Cirino, que na época tinha 22 anos. Após ótima passagem pelo Athletico Paranaense, o atacante chegou ao Rubro-Negro sob enorme expectativa da torcida.
Para conseguir realizar a transação financeira, o Flamengo contou com a ajuda da empresa Doyen Sports, um grupo de investidores. O grupo pagou 4 milhões de euros (R$ 13 milhões) à vista, enquanto o Flamengo desembolsou aos investidores 1 milhão de euros a mais do que o acordado com os paranaenses.
O montante foi quitado ao longo de três anos, com juros de 10% ao ano, totalizando cerca de R$ 17 milhões, na cotação da época. Dessa forma, Marcelo Cirino chegava para comandar o ataque da equipe Rubro-Negra. Entretanto, seu desempenho com o Manto Sagrado não atingiu as expectativas.
Flamengo trouxe Cirino, mas passagem é frustrante
Apesar de ter permanecido no Mais Querido até julho de 2018, quando retornou ao Athletico, Cirino foi emprestado duas vezes durante a trajetória no clube carioca. Primeiro para o Internacional, onde fez poucas partidas e logo foi mandado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Durante o tempo que esteve no Flamengo, o atacante realizou 104 partidas, marcando 24 gols e distribuindo 11 assistências aos companheiros. Ao longo de três anos que esteve no Ninho do Urubu, o jogador conquistou o Campeonato Carioca 2017, dentre outros troféus de menor expressão.
De volta ao time paranaense, Marcelo Cirino conseguiu ter boas atuações e levantou a Copa Sul-Americana 2018, diante do Junior de Barranquilla, e um ano depois a Copa do Brasil, contra o Internacional.
O Flamengo, por sua vez, trouxe nomes de peso em 2019, como Gabigol e Arrascaeta, retomando o protagonismo no futebol brasileiro e conquistando uma série de títulos.
Comentários estão fechados.