Fluminense recebe notícia horrível antes de enfrentar o Flamengo
O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, tem quebrado a cabeça para tentar surpreender o Flamengo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, que será disputado no próximo sábado (16), às 21h, no Maracanã. Na ida, o Mengão venceu por 2 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado, já que tem a vantagem de dois placares iguais por ter tido melhor campanha.
Além de ter que marcar pelo menos três gols no time que sofreu apenas um no ano inteiro e não foi vazado com o elenco principal, o Fluminense precisa evitar deixar sua defesa exposta. Nesse sentido, Fernando Diniz busca soluções para dar fim ao problema do jogo aéreo defensivo, que tem sido uma dor de cabeça para os tricolores neste início de temporada.
Ao longo das 14 partidas disputadas em 2024, o Fluminense sofreu 19 gols, sendo que sete deles aconteceram em bolas aéreas. Para piorar a situação, os dois gols do Flamengo na vitória por 2 a 0 na ida foram pelo alto: no primeiro, Everton Cebolinha recebeu cruzamento de Pulgar da intermediária e cabeceou forte para vencer Fábio; no segundo, Pedro estava sem marcação quando recebeu passe preciso de Arrascaeta para marcar.
Fluminense tenta juntar os cacos contra o Flamengo
“Demos pouca chances ao adversário. Foram poucas finalizações e nenhuma no gol. Fomos efetivos nas opções de ataque, e poderia ter tido alguma situação mais clara. Mantivemos a média de não tomar gol e fazer dois ou mais gols. Estamos felizes pela grandeza do adversário, mas com a consciência de que sábado continua”, analisou Cléber Xavier, auxiliar de Tite, após o Fla-Flu.
Comentários estão fechados.