Oscar já firmou acordo para jogar no Flamengo
Desejo antigo da diretoria do Flamengo, Oscar quase vestiu o Manto Sagrado, inclusive, tendo um acordo verbal com os representantes flamenguistas. Acontece que o atual clube do jogador, o Shanghai Port, da China, recusou liberar o meia e ‘melou’ a negociação.
O nome de Oscar era ventilado corriqueiramente nos bastidores da Gávea. Em setembro da temporada passada, o Rubro-Negro teria um acordo encaminhado junto ao brasileiro para atuar a partir de 2024. Entretanto, nenhum avanço foi concretizado. A informação foi concedida primeiramente pelo site ‘Revista Colorada’, que cobre o Internacional.
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que o atleta quase fechou com o Mais Querido. Em 2022, o meia também esteve próximo de um acerto para se transferir ao Rio de Janeiro, inclusive tendo fotos vazadas vestindo a camisa Rubro-Negra. Porém, o time chinês não entrou em acordo com o Flamengo e a liberação terminou novamente sem um final feliz para o Mengão.
Oscar quase vestiu o Manto Sagrado, mas clube não liberou
Já sabendo que não ficará no Shanghai Port, Oscar tem vínculo até o final da temporada 2024. Contudo, no dia 30 de maio, o jogador poderá assinar um pré-contrato sem custos com qualquer equipe. O próprio brasileiro informou que pretende cumprir o restante do acordo no atual time.
Possível destino, o Flamengo avisou que só tentará novamente a contratação do futebolista caso haja um real interesse dele retornar ao futebol brasileiro. A ideia seria reforçar o plantel de Tite para 2025. O atleta de 32 anos vai completar oito anos na China e já cogita novos desafios para sua carreira.
Revelado pelo São Paulo em 2008, Oscar teve grande destaque no Internacional, conquistando a Copa Libertadores 2010 e Recopa Sul-Americana 2011. O ótimo desempenho despertou interesse do Chelsea (ING), que em junho de 2012 anunciou a chegada do meio-campista.
Comentários estão fechados.