Dorival Júnior volta atrás na decisão sobre convocar Fabrício Bruno
Na segunda-feira (11), o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, precisou chamar alguns jogadores para a vaga de outros, que acabaram se lesionando para os amistosos contra Espanha e Inglaterra no final de março. Conhecendo o velho companheiro de Flamengo, o comandante da ‘amarelinha’ escolheu o nome de Fabrício Bruno para integrar o elenco da pentacampeã mundial.
Além do zagueiro, Dorival Júnior também convocou o goleiro Léo Jardim, do Vasco, na vaga de Ederson e do atacante Galeno, do Porto, para o lugar deixado por Gabriel Martinelli, do Arsenal. Fabrício Bruno foi chamado para suprir a ausência de Marquinhos, do PSG. Todos os atletas tiveram lesões em seus respectivos clubes e precisaram ser cortados.
“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, revelou o técnico aos canais oficiais da CBF.
Escolha de Dorival Júnior coroa ótima temporada do defensor flamenguista
Mesmo com uma temporada 2023 caótica, um dos jogadores mais regulares foi Fabrício Bruno. O zagueiro conseguiu se destacar, inclusive, foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao Mengão sob certa desconfiança, visto que vários torcedores não o conheciam do Bragantino, na época.
Aos poucos, o camisa 15 foi ganhando sequência e moral no elenco, se tornando peça-chave do time agora comandado por Tite. Completando 100 partidas no último sábado (09), o defensor tem oito nesta temporada. Até aqui, foram cinco gols marcados e três assistências. Neste ano, ainda não participou de nenhum tento.
Essa escolha mostra que Dorival Júnior realmente está dando oportunidades para profissionais que atuam no Brasil e buscando aproximar a Seleção dos torcedores. A ‘canarinho’ enfrenta a Inglaterra dia 23 de março, no estádio de Wembley, em Londres. Já o confronto diante da Espanha é dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Comentários estão fechados.