Flamengo acerta com reforço de R$ 19 milhões

Nesta janela de transferências, o Flamengo trouxe três reforços importantes para o elenco de Tite, sendo: Nicolás de la Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Acontece que o Rubro-Negro teve outro acerto, mas dessa vez fora de campo. Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o Mais Querido tem um acordo para renovação de contrato encaminhado com o Banco de Brasília (BRB).

Dessa forma, o banco deve estampar a marca na omoplata (parte de frente da camisa, lateralmente ao pescoço) do Manto Sagrado, por R$ 19 milhões, válido de abril a dezembro desta temporada. Agora, o vínculo precisa ser aprovado formalmente pelo Conselho do Flamengo.

Até o momento, o clube presidido por Rodolfo Landim coleciona oito patrocinadores ao redor da camisa, totalizando uma quantia de R$ 246 milhões em parcerias nesta temporada 2024. Ocupando o lugar da instituição financeira, a PixBet se tornou o novo patrocinador máster. A casa de apostas esportivas vai desembolsar R$ 170 milhões até 2025.

Flamengo fica próximo de anunciar valor milionário

Como se não bastasse o enorme montante financeiro que o Mais Querido recebe todos os anos, o Mengão também bateu recordes de faturamento durante o ano. Somando bilheteria, patrocínios e marketing, o Rubro-Negro fechou 2023 com mais de R$ 1 bilhão em receitas.

PATROCINADORES ATUAIS DO FLAMENGO

  • Pixbet (máster): R$ 85 milhões/ano
  • Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
  • Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
  • Assistant Card (barra traseira): R$ 20 milhões
  • BRB (omoplata): R$ 19 milhões
  • SIL (manga): R$ 12 milhões
  • ABC (short): R$ 7,1 milhões
  • TIM (número): R$ 5 milhões

Nas redes sociais, um torcedor do Flamengo aproveitou para zombar de quem duvida do poder financeiro do Fla: “Enquanto alguns clubes sofrem para arrumar 15 milhões que seja no patrocínio master, tem quem pague 19 milhões na omoplata. E ainda perguntam de onde vem o dinheiro”.

Comentários estão fechados.