Quanto recebe lateral russo que interessa o Flamengo?
O Flamengo está sofrendo com problemas na lateral direita. Na partida de ontem, quarta-feira (4), contra o Talleres, foi a vez de Isla falhar novamente nos dois gols. A outra opção, Rodinei, também erra constantemente e não agrada. O jovem Matheuzinho, que agrega qualidade, está lesionado.
Com a janela do meio do ano se aproximando, o Flamengo começa a monitorar opções e novas contratações para agregar no time titular. E recentemente, de acordo com o site ‘Torcedores.com’, o time se interessou pela contratação de Mario Fernandes, lateral brasileiro naturalizado russo do CSKA Moscou.
Existem alguns entraves que devem impedir qualquer negociação. Para começar, o contrato do jogador se encerra em julho de 2024. Além disso, o salário que o “Super Mario” recebe é elevadíssimo para o padrão do futebol brasileiro: cerca de R$ 2 milhões por mês.
Qualquer investida precisaria passar por uma renegociação salarial. O maior salário do Flamengo é o de Gabriel Barbosa, que recebe cerca de R$ 1,6 milhão por mês.
Jornalista crava que não há interesse
O jornalista Fabio Aleixo, residente na Rússia e especialista em futebol russo, afirmou que não há chance de uma negociação entre o Flamengo e o CSKA acontecer agora:
“Ontem surgiu uma notícia de que Mário Fernandes foi oferecido para jogar no Flamengo e o nome interessa ao clube e ele quer deixar a Rússia. Não há nada de sério nisso. A possibilidade é nula agora. O agente dele já me negou categoricamente. E nem seria necessário isso”, disse.
“Mário tem contrato com o CSKA até o fim da temporada 2023/24. Ele é ídolo do clube e nem pensa em deixar a Rússia até terminar seu contrato. Tem muito respeito pelo CSKA e jamais forçaria saída. Terminando o atual campeonato, já espera as férias e o retorno aos treinos”, completou.