Melhor jogador do mundo assinou contrato com rival do Flamengo
Um dos grandes rivais históricos do Flamengo, o Botafogo montou uma verdadeira constelação em 2012 com seu time de futebol areia. Além de contar com nomes da Seleção Brasileira, como Betinho, Sidney, Fred e Fanta, a equipe alvinegra foi atrás do craque português Madjer, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo e maior artilheiro das Copas do Mundo com 79 gols na época.
O Botafogo tinha o objetivo de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil de futebol de areia. Assim que chegou ao clube de General Severiano, Madjer se surpreendeu com a história de grandes craques do passado alvinegro, como Garrincha, Jairzinho, Maurício e Túlio.
“Não conhecia a história do Garrincha no Botafogo, mas passei a saber mais sobre esse jogador depois de fazer uma visita pela sede e a sala de troféus do clube. Não acho que isso (mística da camisa 7) vai ser um peso. O futebol de campo, onde o Garrincha se destacou, é bem diferente do futebol de areia”, disse o português na ocasião em entrevista ao GE.
Rival do Flamengo assinou com melhor do mundo na areia
Atualmente com 47 anos de idade, Madjer se aposentou da carreira no futebol em 2019 vestindo a camisa do Sporting, de Portugal. Quando chegou ao Botafogo, o jogador declarou que até teve propostas de outros times do Brasil, mas que se encantou com a história do rival do Flamengo.
“Eu já conhecia a maioria dos jogadores do Botafogo, até por já tê-los enfrentado várias vezes enquanto atuava pela seleção de Portugal contra o Brasil. Além disso, a amizade que eu tinha com boa parte do grupo foi fundamental para o meu acerto. Eu tinha proposta de outros times brasileiros, mas optei por ficar no Rio de Janeiro”, confirmou.
Comentários estão fechados.