Diretor do Flamengo acaba com a CBF e viraliza em todo Brasil
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, fez duras críticas à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de não paralisar a Série A do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, que será realizada entre os meses de junho e julho deste ano. O time carioca havia feito o pedido de paralisação junto à entidade.
Na visão do Flamengo e de outros clubes da elite, manter o Campeonato Brasileiro normalmente será prejudicial a algumas equipes. O Mengão, por exemplo, deverá ter uma série de jogadores convocados para as suas respectivas seleções, como Varela, Arrascaeta, Viña e De La Cruz (Uruguai) e Pulgar (Chile), além de possíveis atletas que vão para a Seleção Brasileira.
“Não entendemos a postura da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro, de tratar como a competição menos importante. A forma com que a CBF faz o calendário, ela posiciona o Brasileiro como sendo o produto menos importante de todos”, criticou Bruno Spindel, antes de completar:
“Os estaduais, a Libertadores, Recopa, Supercopa, Copa do Brasil… Todos têm seus jogos fora das competições das seleções, e a CBF colocou nove rodadas do Brasileiro dentro da Copa América”, declarou o dirigente rubro-negro em entrevista após o título da Taça Guanabara no último sábado (2).
Dirigente do Flamengo faz duras críticas à CBF
Além do Flamengo, outras 11 equipes da elite pediram para que o Campeonato Brasileiro fosse parado durante a Copa América: Botafogo, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Criciúma. No entanto, a entidade vetou a proposta e vai manter as nove rodadas dentro sem mudanças no calendário.
Comentários estão fechados.