Reviravolta aconteceu e Fluminense teve que entregar título sul-americano para LDU

Novamente, o Fluminense não conseguiu superar a LDU (EQU) e acabou entregando outro título sul-americano aos equatorianos. Igual aconteceu em 2008, quando perdeu para a mesma equipe no Maracanã, em 2009 foi igual. O Tricolor precisava reverter o placar desfavorável, mas não conseguiu e saiu de campo derrotado.

Após perder por 5 a 1 na altitude, o Fluminense precisava devolver ao menos quatro gols para forçar a prorrogação. O time conseguiu vencer a partida por 3 a 0, placar insuficiente para ficar com o troféu. Mais uma vez, a LDU comemorava no Rio de Janeiro e se sagrava campeã diante de milhares de torcedores cariocas.

Mesmo com o resultado negativo, os jogadores do Nense deram as mãos e foram até o meio de campo reverenciar a torcida, que por sua vez gritou ‘time de guerreiros’ e aplaudiu a exibição. Apesar da taça não ter vindo, os atletas lutaram até o final.

Fluminense é freguês da LDU

Os autores dos gols foram Diguinho, aos 13 minutos do primeiro tempo, Fred ampliou aos 43, e aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gum fechou a conta. O Tricolor teve várias chances de marcar o quarto gol, mas esbarrou na ineficiência e grandes defesas do goleiro equatoriano.

Vale destacar que a LDU terminou a partida com nove jogadores, e o time das Laranjeiras teve o ídolo Fred expulso por reclamação, já no fim do segundo tempo.

No ano anterior, em 2008, o Fluminense viveu um roteiro parecido na final da Copa Libertadores. Enfrentando o mesmo adversário, o Flu perdeu o primeiro jogo na altitude de Quito por 4 a 2. No Maracanã, conseguiu reverter o placar para 3 a 1, levando a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, o Nense acabou perdendo por 3 a 1 e foi derrotado em pleno ‘Templo Sagrado’.

Comentários estão fechados.